Ele trabalhava o dia todo, todos os dias (algumas noites também). Ela sentia-se menosprezada e em segundo plano na vida dele. O fantasma da crise dos 7 anos de casados estava batendo na porta desse casal.
7 anos é muito tempo, ainda mais quando você vive com a pessoa e a conhece intimamente. A rotina toma conta e o casal apenas compartilham uma casa, um quarto, uma cama.
Pois, suas vidas já estão tão monótonas que nem mais percebem um ao outro (a não ser para reclamar, seja da tampa do vaso levantada, da falta de sexo, há MUITAS reclamações!).
Lhe parece familiar?
Saiba como salvar seu casamento, conquistando seu marido (ou esposa) dia-após-dia.
Base de todo relacionamento: Confiança
Você tem dificuldades em confiar em seu(a) cônjuge? Ou confia plenamente nele(a)?
Ao contrário de que muitas pessoas pensam, ciúmes (mesmo pouco), pode desgastar um relacionamento com os anos. Já dizia o ditado: “água mole em pedra dura, tanto bate até que a fura“.
Converse com seu(a) parceiro(a), mas não o(a) acuse de nada. Apenas explique como você se sente a respeito do assunto que te incomoda (amigos, trabalhando até tarde, falta de interesse em você, etc).
Saiba ouvir, não pule em conclusões precipitadas enquanto a outra pessoa está conversando. Ouça, de verdade. Não procure algo para interromper, apenas fale quando a outra pessoa terminar.
O que nos leva para outro assunto importante…
Comunicação: Você está me ouvindo?
Todos sabem que discutir a relação é essencial para saber se o casal está na mesma página. Caso contrário, como você vai saber se a outra pessoa está feliz com o relacionamento?
Não adianta você querer conversar com seu esposo(a) quando ele(a) está ocupado(a) ou não está de bom humor. Às vezes, ele(a) está cansada, estressado(a) com algo que surgiu no trabalho, preocupações com dívidas, etc, e você quer falar sobre o casamento.
Esse assunto seria outro problema na cabeça dele(a). Por isso é ideal conversar quando ambos estão relaxados, de preferência em um lugar tranquilo, e em que vocês não serão interrompidos.
Somos humanos e temos nossos rituais para descansar a mente. Você já deve saber o que seu cônjuge faz para relaxar, deixe ele(a) aproveitar esse momento, dê espaço.
It’s me-time: Me dê espaço!
Ter tempo para fazer as coisas que você gosta e te trazem felicidade é essencial. Ninguém gosta de ficar perto de uma pessoa “reclamona” e negativa.
Quando você faz o que te faz feliz, você se torna uma pessoa mais agradável e tolerante. Entrar no seu espaço, e ter liberdade para fazer um hobby é de grande ajuda no seu relacionamento.
Deixe que a pessoa com quem você decidiu passar o resto da vida recuperar as energias sem você. Isso é até saudável em um relacionamento, quando tudo é feito junto (e uma pessoa sente-se sufocada), ele(a) começa a ressentir a outra pessoa.
Dê espaço para ele(a) sentir saudades. Isso fará com que os momentos que vocês passem junto serem mais especiais.
Comer chocolate todos os dias pode ser bom, mas experimente comer chocolate depois de ficar muitas semanas sem comer e você sentirá a diferença.
Relacionamento é trabalho
Não confunda trabalho com obrigação, ninguém é obrigado a fazer algo que a deixe miserável.
Relacionamentos exigem cuidados, se você deixar de lado, ele deixa de existir, e vocês se tornam simplesmente 2 pessoas compartilhando um teto (com filhos em comum).
Faça parte da vida do seu marido/esposa de forma positiva e veja seu casamento mais forte.